Maceió

Em Maceió, entidades fazem ato contra a reforma da Previdência

Márcio Chagas, especial para o TNH1 | 22/03/19 - 16h39
Bruno Felix/TNH1

Trabalhadores de diversas categorias realizam, na tarde desta sexta-feira (22), em Maceió, um protesto contra a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal. O ato começou na Praça do Centenário, no bairro do Farol, e em seguida, os manifestantes seguiram em caminhada para o Centro da capital alagoana. 

Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), as manifestações foram convocadas pelas centrais sindicais e movimentos populares em todo o país e estão acontecendo desde o início desta manhã.

Em Maceió, um dos presidentes do Sindicato dos Urbanitários, José Cícero, falou sobre a manifestação. “Estamos nas ruas para defender o direito do trabalhador, para que a reforma da previdência não seja aprovada e penalize ainda mais os que mais necessitam. Precisamos convocar e explicar a todos os trabalhadores que essa reforma é prejudicial a todos”, afirmou.  

Reforma da Previdência                                                                                        

O Governo Federal apresentou no dia 20 de fevereiro a proposta de reforma da Previdência Social. A  emenda à Constituição (PEC) começará a tramitar pela Câmara dos Deputados. Em caso de aprovação, ela  segue para o Senado.