Alagoas

Equatorial prevê aumento da conta de luz e planeja PDV para servidores da Eletrobras

Redação TNH1 | 18/03/19 - 15h46
Humberto Soares, Augusto Miranda e Firmino Sampaio | João Victor Souza/TNH1

A direção da Equatorial Energia, empresa  que assume a partir desta segunda-feira, 18, a distribuição de energia elétrica em Alagoas, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda, onde apresentaram as novas diretrizes da empresa, e anunciaram medidas como um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para os funcionários da antiga Eletrobras, e falaram sobre reajuste na conta de energia, mas sem detalhar o percentual. 

"A tarifa não é definida pela concessionária. Há um setor que define, depende de diversos fatores. Apenas 20% é o valor que fica na distribuidora. Não temos estimativa de valor reajuste, mas deve ficar abaixo da inflação", disse Humberto Soares, presidente da Equatorial em Alagoas, destacando que o reajuste não teria sido solicitado pela Equatorial.

Soraes também ainda anunciou um 'PDV" para os servidores da Eletrobras. “Nós valorizamos os colaboradores. Tem pessoas que podem não estar num momento de vida apto para trabalhar nessa gestão, pessoas que acham que não se adequam, ou algo do tipo. Enfim, deve haver um programa de demissão voluntária, mas deveremos alinhar isso na próxima semana”, disse.

A Equatorial também destacou que atualmente 1214 pessoas prestam serviços para a Distribuidora em Alagoas e que pessoas da "casa" devem compor a estrutura do corpo gerencial principal da empresa.

Sobre investimentos, o grupo afirmou que vai injetar aproximadamente R$ 545,77 milhões em aporte de capital para auxiliar na melhoria da qualidade dos serviços e do atendimento para os consumidores.