Maceió

Equipe de educação ambiental do IMA faz mutirão de limpeza das praias

Ascom IMA | 15/10/19 - 16h33
Ascom IMA

Mutirão de limpeza leva cerca de 60 pessoas para trabalhar na limpeza das manchas de óleo na praia da Barra de São Miguel. A equipe de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) se juntou a colaboradores da prefeitura, comerciantes e empresários locais na ação que aconteceu durante toda a manhã dessa terça-feira (15). 

Segundo informações de Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA, foram recolhidos cerca de 40 sacos com o material, cada um deles pesando entre 30 a 50kg. “Na Barra o mar estava jogando manchas muito pequenas, de modo que elas estavam se espalhando na areia o tempo todo, nós recolhemos cerca de uma tonelada de óleo e na quinta vamos continuar com o mutirão de limpeza”, comentou o gerente. 

Normande disse ainda que o próximo mutirão acontecerá na quinta-feira (17), provavelmente na praia do pontal do Peba, em Piaçabuçu. 

Outros mutirões

No município de Porto de Pedras foram encontradas manchas de óleo nessa terça-feira (15). A prefeitura local, através da secretaria de meio ambiente, acionou colaboradores e voluntários para a retirada imediata do material. Em Maceió também foram avistados fragmentos na região do antigo Detran e próximo a foz da laguna Mundaú, a prefeitura de Maceió foi acionada para fazer a limpeza do óleo. 

No litoral sul foram encontrados fragmentos também no município de Roteiro - praia do Gunga, e em Jequiá da Praia - região da Lagoa Azeda. Nos dois casos, prefeitura, voluntários e comerciantes também fazem mutirão de limpeza.