Maceió

Evento internacional de tecnologia fortalece turismo de Maceió

Secom Maceió | 15/07/19 - 22h26
Reprodução/Ascom Semtel

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) está presente na realização da International Conference on Advanced Learning Technologies (Icalt). Na oportunidade, uma equipe da Semtel está prestando atendimento aos participantes que visitam Maceió, que acontece de 15 e 18 de julho.

A Semtel instalou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) itinerante no espaço, onde os visitantes podem ter acessos a panfletos impressos sobre o destino Maceió, o mapa da cidade e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL).

O evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, é voltado para a área de tecnologia e organizado em Maceió pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com a Prefeitura de Maceió. Tendo em vista o alcance internacional da conferência, grande parte dos participantes é de estrangeiros. Com isso, a Semtel elaborou uma pesquisa de sondagem que deverá fornecerá dados para o Observatório do Turismo de Maceió.

Segundo o titular da Semtel, Jair Galvão, a partir do trabalho da Prefeitura, em parceria com entidades privadas como o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), o turismo de eventos tem se fortalecido, inclusive com alcance internacional. “A capital alagoana tem se consolidado como um destino de eventos de diversos segmentos. Isso é reflexo de um trabalho conjunto e ações que fazem de Maceió uma porta de entrada de centenas de turistas, familiares, organização e prestadores de serviços que desembarcam na cidade em virtude da realização desses eventos”, pontuou.

A fim de recepcionar os visitantes com atrativos locais, a Prefeitura de Maceió levará ao ICALT duas apresentações culturais, marcando a abertura e o encerramento do evento.

O ICALT é uma conferência internacional anual que reúne pesquisadores em tecnologia e sobre Aprendizagem Avançada em Tecnologias de Aprendizagem e Aprimoramento Tecnológico, organizada pela IEEE Computer Society e pelo IEEE Technical Committee on Learning Technology.