Nordeste

Ex-CSA, Edinho deixa o Ceará e acerta com time da Série B do Brasileiro

Agência Futebol Interior | 23/08/19 - 18h52
Divulgação / Ceará

Vindo de derrota em casa para o Sport na última rodada e tentando fugir da zona de rebaixamento, o Vila Nova está passando por uma reformulação em seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Após as saídas do volante Neto Moura, que vinha se destacando e do atacante Bruno Mota, o time goiano acertou um reforço a altura para compensar as baixas. Trata-se do experiente volante Edinho, de 36 anos, que estava no Ceará e é ídolo no Internacional.

O volante chega por indicação de Marcelo Cabo, que fez diversos elogios ao jogador. "É um jogador que dispensa comentários. Foi campeão do mundo, um jogador que no último ano fez acho que fez 20 partidas na Série A. Ele está jogando em alto nível na Série A".

Em sua vasta carreira, Edinho passou por grandes clubes: Inter, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Coritiba e CSA. Além de ter jogado no Lecce, da Itália, nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010. Pelo Ceará, onde estava atuando desde o meio de 2018, ele fez 18 partidas, sendo dez nessa temporada. Porém apenas um pelo Brasileirão.

Enquanto fortalece seu grupo para a reta final da Série B, o Vila Nova luta para continuar fora da zona de rebaixamento. O Tigre ocupa a 15ª colocação, com os mesmos 18 pontos do Oeste, o primeiro dentro da degola. Neste sábado (24), o Tigre visita o Oeste, na Arena Barueri, às 16h30, em um duelo direto contra o Z4.