Polícia

Ex-PM que cometeu suicídio havia sido expulso da corporação por indisciplina

Redação TNH1 | 24/09/18 - 14h27
Reprodução

O ex-policial militar Alcir Feitosa dos Santos, que tentou matar a tiros a ex-mulher e depois cometeu suicídio, nesse final de semana, havia sido sido expulso da corporação por ato de indisciplina, em 1988. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar de Alagoas, nesta segunda-feira (24).

Segundo o comunicado da PM, Alcir foi incorporado em 1986 e passou apenas dois anos exercendo a função de militar. Sobre o que teria motivado a exclusão, a assessoria não divulgou detalhes.

Já a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), à qual a Guarda Municipal é vinculada, emitiu nota em que afirma que Alcir fazia parte do quadro da Guarda desde 1996 e tinha conduta exemplar. "Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) lamentou o ocorridoSecretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) lamentou o ocorrido. 

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, e toda a equipe de servidores lamentam e se solidarizam com os familiares e amigos diante da tragédia ocorrida com o guarda municipal Alcir Feitosa dos Santos e sua ex-mulher, no último domingo (23). O servidor estava na corporação desde o ano de 1996 e tinha conduta exemplar no desempenho de sua função.  
A Semscs aguarda a apuração dos fatos, ao tempo em que informa que o sepultamento do corpo será às 16 horas desta segunda-feira (24), no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes,
diz a nota.

Márcia Cristina foi atingida com tiros no peito, cabeça e barriga após uma discussão com o ex-companheiro dentro de um carro. Ela recebeu os primeiros socorros do Samu ainda dentro do veículo, um HB-20 vermelho, estacionado nas imediações da principal praça do Conjunto Osman Loureiro. Após efetuar os disparos, Alcir atirou na boca e morreu na hora.

Uma pistola Taurus ponto 380 foi encontrada no local, bem como várias cápsulas deflagradas. Ela estava registrada em nome do ex-policial.

A vítima segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico. A assessoria da unidade de saúde informou ao TNH1 que emitirá um boletim médico com informações sobre o estado de saúde da paciente no fim desta tarde.