Tecnologia

Facebook Messenger agora permite transferir dinheiro via PayPal

22/10/17 - 09h00
Reprodução

O Facebook anunciou hoje (20) que os usuários do Messenger podem agora transferir dinheiro para amigos através do PayPal. Até então, era necessário cadastrar um cartão de crédito ou débito diretamente no mensageiro do Facebook para realizar transferências, o que poderia gerar taxas e preocupações com privacidade.

Com a chegada do PayPal na ferramenta, os usuários agora podem transferir qualquer quantia sem se preocupar com taxas extras ou informar dados de seus cartões para a rede social. O procedimento para pagamento é o mesmo de antes, mas somente usuários dos EUA podem aproveitar o PayPal no Facebook Messenger nesse momento.

Segundo o Facebook, é necessário iniciar uma transação como a pessoa faria normalmente e, no momento de fazer a confirmação, alternar entre as opções de cartões e encontrar o ícone da PayPal. Naturalmente, é preciso fazer login com uma conta válida antes de completar a transação.

Por enquanto, a novidade foi ativada apenas para dispositivos iOS, mas o Facebook afirma que “em breve” também terá o recurso no Android. Não sabemos exatamente quando isso deve acontecer, nem temos informações sobre a possibilidade de a novidade chegar a outras regiões, como o Brasil.