Maceió

Faculdade oferece atendimento odontológico gratuito em Maceió

Interessados devem passar por um processo de triagem no bairro da Jatiúca

18/04/18 - 20h07 - Atualizado em 18/04/18 - 20h12
Reprodução / Google

Alunos do curso de Odontologia da FAT, sob a supervisão de professores da instituição, estão realizando atendimento gratuito, às terças e quartas-feiras, na sede da Associação Brasileira de Odontologia, localizada no bairro Jatiúca. “A partir de uma triagem, são observadas as necessidades dos pacientes e determinados os procedimentos que serão realizados em atendimento marcado por nossa equipe. Aqui, fazemos restauração, extração e limpeza dos dentes’’, explica Micaelle Fernandes, professora da FAT e cirurgiã-dentista.

A dona de casa Juliana Araújo foi uma das pacientes que passou pela triagem nessa terça-feira (17). Ela conta que, por falta de oportunidade, estava sem ir ao dentista há 3 anos. “A iniciativa da FAT é muito importante para a comunidade. Acabei de sair da triagem e, agora, aguardo o agendamento da minha consulta para iniciar o tratamento’’, comemora.  

A clínica atende no padrão hospitalar. “Temos muito cuidado ao realizar a triagem. Avaliamos se o paciente tem alguma comorbidade que impossibilite o procedimento em ambulatório a fim de garantir total segurança para quem vai receber o atendimento’’, explica o professor da FAT e cirurgião buco-maxilo-facial, André Coelho.

“Iniciar os atendimentos é uma etapa fundamental para a nossa formação. É nesse momento em que colocamos a teoria em prática, além de reforçarmos o compromisso com a saúde bucal”, destaca Waleska Melo, aluna do 5.° período de Odontologia. “Além de possibilitar à população esse cuidado com a saúde bucal, promover esse atendimento contribui com a formação acadêmica e reforça o compromisso social da FAT”, salienta a professora Micaelle.

Serviço

O processo de triagem que antecede a marcação dos atendimentos está sendo realizado na ABO, às terças e quartas-feiras, das 8h às 11h30, e de segunda a quarta-feira, das 18h30 às 21h30, até o final de junho.  Os interessados devem apresentar RG E CPF.