Maceió

Família do veterinário Ximenes Marques cria projeto em prol da causa animal

Assessoria | 01/07/20 - 19h02
Divulgação

Com amor, força e muita Fé. É assim, que a família do médico veterinário Ximenes Marques, de 35 anos, segue depois que um acidente de trânsito tirou a vida do alagoano. Depois de lutar por um mês no leito de hospital, Ximenes não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Seu sepultamento foi marcado por muita comoção de seus amigos, parentes e clientes. O estado de saúde do médico mobilizou muitas pessoas, quando sua família foi até as redes sociais pedir doação de sangue enquanto o jovem lutava pela vida. As doações foram tantas que o Hemocentro de Alagoas precisou informar que naquele momento já se fazia suficiente. Toda essa corrente de amor e solidariedade deu um novo sentido para os familiares depois da sua partida.

Pensando nisso e buscando apoio para seguir, sua prima Thaise Crisostomo, criou o projeto ‘Xis Solidário’, lançado do último dia 20.

“O Ximenes além de meu primo, sempre foi meu amigo e uma das pessoas mais solidárias que eu já conheci. Enquanto ele estava internado e me agarrando na Fé, eu pensei em criar um espaço dedicado aos que mais precisam. A idéia era desenvolver com meu primo vivo, mas diante de todo o conforto que recebemos dos amigos e pessoas que o conheciam com sua partida, eu pensei que fazendo o bem em ações voluntárias, eu estaria confortando outras pessoas e assim seguindo numa corrente do bem”, afirma Thaise.  

O trabalho já começou com doações sendo recebidas, assim como os voluntários estão indo conhecer diversas ONGs que irão receber doações.

Para Solima Marques, mãe do médico veterinário, o importante é guardar a saudade e ver seu filho na ajuda levada a tantas pessoas.

“Nada vai ocupar o lugar que Ximenes tinha na minha vida, mas saber que estamos fazendo o bem da mesma forma que ele fazia, é ter o meu filho comigo, em pensamento e no coração. Estou pronta para ajudar as pessoas e assim seguir com o legado dele”, afirma Solima.

Doações

As doações podem ser feitas com alimentos não perecíveis, material de limpeza, roupas, medicamentos. Já quem optar por doar em dinheiro, uma conta foi disponibilizada pelo projeto. Além de uma lojinha solidária virtual, que vai comercializar peças doadas para o projeto. Saiba mais pelas redes sociais @projetoxisolidario.