Educação

Feira de Ciências deve reunir cerca de 200 alunos da rede pública no Centro de Convenções de Maceió

Assessoria | 23/09/19 - 12h54
Imagem: Murilo Abreu

O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá, em Maceió, vai ser palco do 51º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental. O evento começa nesta terça-feira (24) e se estende até a próxima sexta-feira (27).

A farmacologia é a área da ciência que se dedica ao estudo de drogas, medicamentos e substâncias químicas. Organizado pela Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), o congresso vai reunir estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e palestrantes nacionais e internacionais. Neste ano foram inscritos 460 trabalhos.

*PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA*

A programação científica conta com conferências, simpósios, mostras e cursos. Um dos momentos mais aguardados pelos participantes é a feira de ciências, que deve reunir cerca de 200 alunos da rede pública municipal. 

O biólogo e doutor em Farmacologia, André Sampaio Pupo, presidente da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental, conta que, anualmente, durante a semana do congresso, uma equipe de associados realiza visitas às escolas para divulgar o evento da forma mais lúdica possível.

“O nosso objetivo é despertar o interesse pela Ciência desde o Ensino Médio. Neste ano decidimos recrutá-los para estar lá no evento junto à nós. Preparamos uma feira muito especial, repleta de demonstrações científicas das áreas de química, física e biologia. E o melhor: tudo gratuito!”, diz.

O evento vai ser realizado pela segunda vez na região Nordeste. Em 2014, os estudiosos se reuniram em Fortaleza, Ceará. As expectativas para a edição deste ano são as melhores possíveis. “Escolhemos Maceió em razão da qualidade da Ciência e Pesquisa em Farmacologia. A cidade possui excelentes profissionais que estão extremamente atualizados e, com certeza, vão contribuir com o sucesso deste encontro”, vislumbra.

*PARCEIROS*

O 51º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental conta com os seguintes parceiros: Instituto Doutor Hemerson Casado, Universidade Federal de Alagoas, Fundações CAPES, CNPq, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).  

*SERVIÇO*

51º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental

Quando? 24 a 27/09/2019

Onde: Centro de Convenções de Maceió, Jaraguá

Informações: https://www.sbfte.org.br/