Maceió

Feirão da Casa Própria tem mais de 3 mil imóveis à venda neste fim de semana

Camilla Bibiano* | 24/05/19 - 11h39
Camilla Bibiano / TNH1

O 11º Festival Ademi da Casa Própria começou nesta sexta (24) e vai até 26 de maio, na Praça Central do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e reúne 11 construtoras com estandes no local e mais de 3 mil imóveis disponíveis para compra.

O objetivo do feirão é facilitar a pesquisa do consumidor e promover facilidades de compra, incluindo financiamentos com a Caixa Econômica Federal. 

De acordo com o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi), Judson Uchôa, durante o evento, o consumidor poderá tirar dúvidas e ver o que cabe em sua faixa de renda.

“A grande vantagem é que as construtoras estão próximas umas das outras, o que facilita para o consumidor achar o imóvel que ele mais goste, que tem o menor preço, o melhor subsídio ou que tem o financiamento”, explica.

A faixa de preço dos imóveis varia, indo desde de R$ 2.500,00 por metro quadrado até residências de alto padrão. Estão disponíveis apartamentos de um, dois e até quatro quartos com localizações diversas. Os descontos também variam entre as construtoras e algumas estão facilitando mais do que outras. 

A maioria dos imóveis poderá ser financiada pelo Minha Casa, Minha Vida e os subsídios podem chegar até R$ 31 mil. Além disso, os imóveis podem ter até 80% do valor financiado, e os compradores poderão usar o FGTS para financiar. 

Uchôa ainda destaca que esse é o momento de comprar com o melhor preço, após a recessão do mercado. “A tendência é que o setor imobiliário desponte este ano, depois de o país atravessar um momento muito difícil. Esperamos que entre os meses de maio, junho e julho tenhamos muitas vendas”, afirma.

Para o diretor executivo do grupo Pajuçara Sistema de Comunicação, parceiro do evento, a divulgação do Feirão é importante para o aquecimento do mercado imobiliário. 

“O PSCOM sempre tem participado junto com a Ademi nesses eventos. Entendemos que, como meio de comunicação, nós somos um ponto importante para poder promover e fazer com que o evento traga sucesso, através de todas as nossas plataformas de mídia”, salienta. 
 


*Estagiária sob supervisão da editoria