Alagoas

Festival das Flores de Holambra chega a Maceió nesta quinta-feira

Assessoria | 25/09/18 - 11h46
Festival fica na Praça Deodoro até outubro | TNH1


A décima edição do Festival das Flores de Holambra começará na próxima quinta-feira, 27 de setembro, no calçadão da Praça Deodoro, no centro da capital alagoana. Até o dia 07 de outubro, o público terá acesso ao pavilhão de 400 m² com mais de cem espécies de flores ornamentais e plantas. A entrada é gratuita.

Durante os onze dias de evento, a feira estará aberta das 08h às 19h. Rosas, bromélias, orquídeas, violetas, samambaias, cactos, begônias, tulipas são algumas das flores que serão comercializadas a preços populares.

A Feira reúne mudas de diversas espécies em vasos. Haverá bonsais (miniaturas orientais de árvores) de tamanhos e tipos variados, além de plantas medicinais e aromáticas.

A feira mostra também plantas carnívoras, que se alimentam de pequenos insetos. A pega-moscas (Dionea muscipula), por exemplo,  possui longos pêlos nas bordas das folhas que ficam abertas como bocas e se fecham rapidamente quando o inseto pousa sobre elas. Este fenômeno natural chama a atenção do público infantil e é presença certa na exposição. Uma outra atração que ano após ano encanta os visitantes são as orquídeas e suas diversas variedades. Desde as mais conhecidas e comuns até as mais exóticas, todas elas alvo de olhares atentos dos que comparecem ao festival.

A Cooperativa Flores de Holambra vem participando de eventos beneficentes em todo o Brasil.  Holambra é uma cidade do interior de São Paulo, com pouco mais de 11 mil habitantes, caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais. O município, conhecido como a Cidade das Flores, é responsável por 30% das flores vendidas no Brasil, por meio de um leilão eletrônico diário.

Quem organiza o evento é o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, uma sociedade religiosa, sem fins lucrativos.