Polícia

Fiscal da Prefeitura de Maceió fica ferido após confronto com ambulantes

18/08/18 - 12h32
Cortesia ao TNH1 - Yris Ferreira

Um fiscal da SEMSCS - Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social ficou ferido na manhã deste sábado (18), após um confronto com um grupo de ambulantes que teria tentado vender suas mercadorias no Calçadão do Comércio de Maceió. Após a confusão, outros dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas.

De acordo com a assessoria da secretaria, o fiscal, que ainda não teve o nome divulgado, teria sido atingido por um pistolão, um tipo de fogo de artifício.

Os ambulantes estão proibidos de atuar nas ruas do comércio devido ao projeto de reordenamento do Centro. A assessoria explicou que a orientação dada a eles é de que os ambulantes que vendiam frutas, verduras e legumes devem se dirigir para o Mercado da Produção.

Já os demais ambulantes, previamente cadastrados junto a Prefeitura de Maceió, devem aguardar a conclusão das obras do Shopping Central, que deve ficar concluída em dois meses. Lá haverão boxes para que os ambulantes consigam trabalhar.

Os presos

De acordo com o que foi informado pelo oficial supervisor do Batalhão de Rádiopatrulha, os dois homens, que ainda não tiveram a identidade divulgadas, foram flagrados com drogas em meio a mercadoria que vendiam. Com eles a polícia ainda encontrou uma arma.

Os nomes dos presos ainda não foram divulgados pela polícia. Eles foram levados para a Central de Flagrantes I, onde serão autuados.

A estudante de jornalismo, Yris Ferreira, registrou em vídeo alguns momentos do que aconteceu no dia de hoje. As imagens mostram que logistas chegaram a se preparar para fechar os estabelecimentos caso a confusão aumentasse. As imagens mostram ainda a chegada de um grupo de ambulantes e a prisão dos dois suspeitos; assista:

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que durante ação da fiscalização, no Centro, alguns ambulantes insistiam em descumprir a legislação comercializando em local proibido e agrediram os fiscais com pistolões e fogos de artifícios. Para manter a integridade física dos fiscais, houve a necessidade de intervenção por parte dos agentes da Guarda Municipal. Dois dos responsáveis pelo ataque foram identificados e conduzidos à Central de Flagrantes no bairro do Farol. A Secretaria esclarece que, apesar das agressões e ameaças, a fiscalização continua com o trabalho de ordenamento da região no sentido de cumprir o Código de Posturas de Maceió.