Trânsito

Fiscalização autua condutores em blitz no Tabuleiro do Martins

Ascom SMTT | 09/12/19 - 14h03
Ascom SMTT

O final de semana contou com a realização de mais uma blitz de fiscalização executada pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A operação, que aconteceu no Tabuleiro do Martins, contou com o apoio da Guarda Municipal e resultou na remoção de 22 veículos ao depósito do órgão.

Na oportunidade, os agentes da SMTT abordaram cerca de 90 veículos que estavam transitando na Avenida Durval de Góes Monteiro e aplicaram 34 autos de infração de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diversas irregularidades foram constatadas, a exemplo de licenciamento do veículo fora do prazo de validade, equipamentos de segurança inoperantes e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o Art. 162, I do CTB, dirigir o veículo sem a habilitação é considerado uma infração gravíssima, com a medida administrativa da remoção do veículo e uma multa no valor de R$ 880,41, além da perda de sete pontos na CNH.

“Infelizmente muitas pessoas insistem em cometer irregularidades no trânsito da capital. Por isso a importância da SMTT de manter a realização constante dessas operações de fiscalização. O intuito é justamente diminuir as infrações cometidas por alguns condutores e coibir a ocorrência de acidentes na cidade”, disse o assessor técnico de Trânsito, Wanderson Freitas.