Maceió

Fiscalização no fim de semana registra aglomerações em praias e praças

Redação TNH1 com Ascom Semscs | 06/07/20 - 12h36
Foto: Cortesia ao TNH1

O trabalho de fiscalização para frear a proliferação do novo coronavírus, realizado pela Prefeitura e a Polícia Militar, flagrou aglomerações em praias e praças da capital, nesse último final de semana, dias 4 e 5 de julho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), as equipes estão atuando em diversos pontos da cidade de Maceió, incluindo a orla.  Nesta fase, o trabalho segue de forma educativa, com o objetivo de conscientizar a população e os banhistas quanto às medidas da Fase Laranja de retomada da economia.

Segundo a Semscs, até o fim da tarde do sábado (04), nenhuma intercorrência foi registrada na orla.  Já no domingo (05), apesar da chuva, no período da manhã, a fiscalização flagrou oito grupos jogando futebol nas praias do Pontal, Sobral e Avenida.  Também foram flagradas aglomerações em uma praça de Ipioca, onde pessoas estavam sem máscaras.

(Foto: Cortesia ao TNH1)
(Foto: Cortesia ao TNH1)

Também no domingo, quatro bares foram fechados e cinco aglomerações foram registradas em praças: um grupo jogando futevôlei e os outros quatro grupos ingerindo bebidas alcoólicas, além de quatro aglomerações em vias públicas, três delas eram grupos ingerindo bebidas alcoólicas.

Em todos os casos, os fiscais fizeram abordagem, informaram da proibição de jogos coletivos e da aglomeração de pessoas e orientaram sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Fiscalização no Centro

Já no Centro de Maceió, no sábado (04), segundo dia de implantação da fase laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado, foi registrado movimento moderado e sem intercorrências. A fiscalização esteve presente nas barreiras sanitárias instaladas nos 12 pontos de entrada para o calçadão e percorreu as ruas e lojas autorizadas reforçando as orientações quanto às medidas para evitar que as pessoas sejam infectadas pela Covid-19.

A Semscs reforça que cada pessoa precisa fazer sua parte no enfrentamento ao novo coronavírus, pensando na saúde e na vida dos maceioenses.