Alagoas

Foragido há quase dez dias, ex-secretário Jardel Aderico se entrega à polícia

Redação TNH1 | 18/10/19 - 15h52
Reprodução/Agência Alagoas

O ex-secretário de Estado de Prevenção à Violência de Alagoas, Jardel Aderico da Silva, se entregou à polícia nessa quinta-feira (17), e foi recolhido ao sistema prisional. A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Aderico estava foragido desde o dia 9 de outubro, quando uma operação de combate a desvios de recursos públicos destinados à saúde e educação, realizada pelo Ministério Pública da Paraíba (MP-PB), cumpriu mandado de prisão em seu desfavor, além de vários outros suspeitos.

A operação contou com apoio operacional dos Ministérios Públicos dos Estados de São Paulo, Alagoas, Paraná e Rio de Janeiro, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O ex-secretário e os demais envolvidos são apontados como suspeitos pelos crimes de desvio de recursos públicos estaduais, corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a assessoria da Seris, Jardel Aderico está detido em uma cela especial no Presídio Baldomero Cavalcanti.