Esporte

França supera gol contra e vence Noruega na Copa feminina

Folhapress | 12/06/19 - 19h05
Divulgação / FIFA

A França venceu a Noruega por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, em Nice, em jogo com pênalti confirmado pelo VAR e gol contra. Com o placar, a seleção anfitriã segue líder do grupo A com seis pontos. A vice-liderança é dividida por Noruega e Nigéria, com três pontos. A Coreia do Sul ainda não somou nada.

O jogo se manteve equilibrado no primeiro tempo e terminou sem gols. Já na volta, a seleção francesa abriu o placar em uma jogada que começou no meio-campo com Henry, que tocou para Majri pela esquerda. A camisa 10 cruzou rasteiro para a área e Valérie Gauvin completou a jogada, logo no primeiro minuto.

O placar não se manteve por muito tempo. Oito minutos depois, Herlovsen cruzou para a área pela esquerda e a zagueira francesa Wendie Renard tentou tirar, mas acabou marcando um gol contra para empatar a partida. Esse foi o primeiro gol contra da história da seleção francesa em Copas do Mundo.

Aos 25 minutos, o VAR foi acionado e confirmou uma falta dura de Engen em cima de Torrent dentro da área. A meio-campista norueguesa recebeu cartão amarelo. Com pênalti marcado, a atacante Le Sommer bateu forte no canto esquerdo e converteu a cobrança.

Também hoje pelo mesmo grupo, a Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0. No jogo de estreia, a França goleou a Coreia do Sul por 4 a 0.

Em outro jogo do dia, a Alemanha derrotou a Espanha por 1 a 0 e se isolou na liderança. O gol foi marcado por Dabritz, aos 42min do primeiro tempo. As germânicas lideram a chave com seis pontos, seguidas pela Espanha, com três. China e África do Sul, que se enfrentam nesta quinta (13), ainda não pontuaram.