Maceió

Funcionários de aeroportos realizam homenagem às vítimas da covid-19

Assessoria | 27/05/20 - 17h19
Cortesia

Funcionários de aeroportos realizam um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do covid-19

Funcionários dos seis aeroportos geridos pela Aena Brasil paralisaram suas atividades às 12h desta quarta-feira (27) para prestar um minuto de silêncio em homenagem e respeito às vítimas do covid-19. Neste momento em que o Brasil passa a ser o epicentro da pandemia, a empresa e seus colaboradores seguem trabalhando para oferecer ainda mais segurança aos passageiros e garantir o transporte essencial de equipamentos e profissionais da saúde.

Veja mais imagens: 

Aeroporto de Recife
Aeroporto de Recife
Aeroporto de Campina Grande
Aeroporto de Campina Grande
Aeroporto de Aracaju
Aeroporto de Aracaju
Aeroporto de João Pessoa
Aeroporto de João Pessoa

O ato simbólico foi realizado simultaneamente em todos os terminais administrados pela empresa: Maceió (AL), Recife (PE), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE). Durante a pandemia, os terminais aéreos têm tido um papel essencial no transporte de equipamentos de combate à pandemia, aparelhos hospitalares, de proteção aos profissionais da saúde e da população, além de material biológico, como os coletados para a realização de exames. 

Nesse contexto, o Aeroporto Internacional do Recife têm se destacado como um hub de distribuição desse tipo de carga, consolidando-se como um dos principais centros de distribuição do País.

Com a devida proteção, todos os colaboradores da empresa têm se esforçado para colaborar da melhor forma para ajudar no combate à pandemia. O ato desta quarta-feira reforça o propósito que guia esse trabalho em um momento sem precedentes.

Sobre a Aena Brasil
Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.