Alagoas

GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017

23/11/17 - 08h30
Fotos: Itawi Albuquerque/PSCOM

Na noite dessa quarta-feira (22), em evento realizado no Espaço Uzina, no bairro de Jaraguá, foram divulgadas as 15 melhores empresas para se trabalhar em Alagoas em 2017. A lista de empresas que conquistaram a excelência entre os colaboradores possui reconhecimento internacional e é fruto de uma parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Great Place to Work Brasil (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL).

Para o diretor executivo do PSCOM, Leonardo Sampaio, a sobrevivência das organizações durante crises econômicas como a atual depende da capacidade de enxergar os movimentos da economia e do segmento. “Empresas proativas saem da zona de conforto e inovam em soluções que as diferenciem da concorrência e criem valor para sua marca. Elas veem a inovação como oportunidade, assumem os riscos e ousam, seja em tempos de crise ou de bonança”, afirma ele, que considera crucial a valorização do capital humano. “Sem colaboradores comprometidos, a chance de fracassar é enorme”, completa.

Leonardo Sampaio, diretor executivo do PSCOM

A presidente da ABRH-AL, Jennifer Lins, destaca que as empresas precisam compreender as mudanças no cenário empresarial. “Acreditar no capital humano e tomar a gestão de pessoas como prioridade é imprescindível para o crescimento e perpetuidade. Identificar, desenvolver e reter talentos fazem parte desse processo”, explica. “É necessário que haja o sentimento de pertencimento e o comprometimento dos funcionários, e isso só se consegue quando há um nível de confiança entre a empresa e os seus colaboradores.”

Jennifer Lins (presidente da ABRH-AL) e Daniele Maciel (diretora GPTW): valorização do capital humano imprescindível para o crescimento

CONHEÇA AS EMPRESAS VENCEDORAS:

1. UPA 24h Palmeira dos Índios

Com prêmios nacionais e estaduais em saúde hospitalar e clínica, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios volta a conquistar o 1º lugar na pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar em Alagoas. Pelo terceiro ano consecutivo, a Unidade está entre os três primeiros colocados no ranking do Great Place To Work. Gerida pelo Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde, entidade sem fins lucrativos, a UPA desenvolve a gestão participativa, onde cada um dos 96 funcionários contribui diretamente com as estratégias e operações da empresa, por meio de um canal direto com a administração.

2. V2 Construções

Há 35 anos no ramo da construção civil em Alagoas, a V2 Construções se destaca pelo trabalho de gestão interna aliado à responsabilidade social, tendo os colaboradores como principais beneficiados dos projetos de desenvolvimento individual e coletivo. Pelo segundo ano seguido, a empresa figura no ranking do GPTW e, nesta edição, alcançou a 2ª colocação.

3. Hospital do Coração de Alagoas

Humanização é o carro-chefe do Hospital do Coração de Alagoas, não só no atendimento, mas também no relacionamento com os colaboradores, que atuam sob uma administração acessível e engajada na integração e no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Tudo isso lhe rendeu o 3º lugar na pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar. Embora reconhecido pelo investimento em tecnologia de alta complexidade, é a atenção com o paciente que se destaca como propósito final no hospital.

4. Análise Assessoria Contábil

Imagine trabalhar em uma empresa que oferece 14° Salário, onde o colaborador tem folga no dia do aniversário, recebe recompensa de R$ 300 por cada ideia inovadora que ajude a reduzir custos ou desenvolver a empresa; tem acréscimo na verba para alimentação a cada mês que se destacar ou um prêmio surpresa caso seja escolhido o melhor colaborador do ano. Essas são algumas práticas de reconhecimento interno que levaram a Análise Assessoria Contábil a estar, pela segunda vez consecutiva, entre as Melhores Empresas para Trabalhar em Alagoas.

5. Best Western Premier Maceió

Localizado na mais famosa praia de Maceió, a Pajuçara, o Hotel Best Western Premier sabe que apenas a incrível vista para o mar não é suficiente para satisfazer os colaboradores. A administração da empresa vem investindo no crescimento profissional e criando um ambiente que dá gosto de trabalhar, faturando mais uma vez um lugar no ranking do GPTW em Alagoas pelo excelente clima organizacional.

6. Hotel Ponta Verde Praia do Francês

Primeiro hotel de alto padrão a se instalar na Praia do Francês, localizada no Litoral Sul de Alagoas e considerada uma das dez praias mais bonitas do Brasil, o empreendimento do Grupo Ponta Verde fortaleceu o mercado turístico do destino ao levar a mesma qualidade do atendimento e dos serviços ofertados pela matriz, situada em Maceió. É a segunda vez que o Hotel Ponta Verde Praia do Francês, que tem apenas cinco anos de inaugurado, figura no ranking do Great Place To Work.

7. Instituto Nordeste Cidadania (Inec)

No dia a dia do Instituto Nordeste Cidadania – Inec, os colaboradores aprendem o verdadeiro significado de cidadania, que começa no interior da empresa e é repassado para os clientes: as comunidades de baixa renda que recebem os projetos e microcrédito orientado facilitados pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).

8. GBarbosa Alagoas

Integrante de uma das principais redes de supermercados do Nordeste, o Gbarbosa está presente em Alagoas desde 2006 e vem se destacando pela integração, comunicação e transparência na relação com os colaboradores. Juntos, sete lojas, cinco farmácias e 13 eletroshows empregam quase 900 pessoas, cuja satisfação com o ambiente de trabalho fez a empresa figurar novamente no ranking do GPTW.

9. Salinas Maceió

Gestão participativa com canais de comunicação direta e uma política de promoção interna que, somente no ano passado, beneficiou 50 funcionários. Esses são alguns dos fatores que fizeram o Salinas Maceió All Inclusive Resort estar entre as Melhores Empresas para Trabalhar em Alagoas. O investimento em valorização e desenvolvimento profissional é um dos maiores responsáveis pela qualidade do atendimento e dos serviços ofertados.

10. Hotel Ponta Verde Maceió

Diante de um dos mais belos cartões-postais do estado, a praia de Ponta Verde, o Hotel Ponta Verde Maceió é um empreendimento consolidado no mercado turístico alagoano. Há 38 anos, a empresa se destaca pela qualidade do atendimento e dos serviços a partir de dois recursos que, embora pareçam incompatíveis, unem o motor da mudança e a permanência de valores: inovação e tradição. Não é à toa que, pelo segundo ano seguido, o hotel é uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Alagoas.

11. Motrisa Maceió

Com um modelo de gestão moderno e que visa à profissionalização e à qualidade de vida do corpo funcional, a tradicional Motrisa Maceió vem satisfazendo o público interno e conquistando cada vez mais o externo. Preocupada em manter-se atual, a indústria, que tem 53 anos de funcionamento na cidade, investe pesado na qualificação dos profissionais.

12. ZTT do Brasil

Pela segunda vez consecutiva no ranking do GPTW, a multinacional de origem chinesa instalada em Alagoas proporciona um intercâmbio cultural entre os colaboradores, que mantêm contato direto com tradições, técnicas e valores organizacionais de países bem diferentes. Com uma diretoria composta por três chineses, além de instrutores que vêm ao país continuamente para treinar a equipe brasileira, a ZTT mantém um ambiente de trabalho pautado no respeito às diversidades, troca de experiências e integração dos funcionários.

13. Uniodonto Maceió

Com serviços de elevado nível técnico e social no território nacional, a cooperativa odontológica Uniodonto chegou à capital alagoana em 1988 e, desde então, estende o conceito de cooperativismo também para os 39 colaboradores: somar esforços para alcançar objetivos comuns, de forma a beneficiar a todos. Mantendo o foco no desenvolvimento dos funcionários, a empresa figura entre as finalistas nas três edições da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar em Alagoas.

14. Unimed Maceió

Há 39 anos o foco do negócio é o cuidado com as pessoas. Mas esse cuidado vai muito além da atenção aos pacientes e clientes da Unimed Maceió, chegando aos mais de mil colaboradores, entre funcionários, estagiários e menores aprendizes. A preocupação da administração com o desenvolvimento das carreiras faz o corpo funcional trabalhar satisfeito e se sentir parte fundamental da cooperativa médica. É desta forma que a empresa consegue manter a autoestima dos profissionais, estimulando-os através do investimento permanente em qualificação, com as melhores práticas disponíveis no mercado.

15. Arapiraca Garden Shopping

Arapiraca, a 130 km de Maceió, é a segunda maior cidade do estado. Isso ficou mais evidente a partir de 2013, com a chegada do Arapiraca Garden Shopping, que emprega 64 pessoas de forma direta na administração, sem falar nos mais de 1,5 mil funcionários das lojas. Com foco no crescimento da região Agreste, a empresa prioriza a contratação da população local.

VEJA MAIS IMAGENS DO EVENTO

GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017
GPTW: Noite de prêmios para as Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas / 2017