Maceió

Homem arremessado por carro na Durval de Góes Monteiro faz relato do acidente e diz que 'pensou em tudo na vida'

Ana Carla Vieira | 12/08/20 - 17h45

"No vídeo, são 2 segundos de acidente, mas na minha mente foram 2 minutos pra pensar em tudo na vida": assim descreve Fernandes Vasconcelos, consultor imobiliário, que viu as imagens impressionantes do acidente que sofreu viralizarem nas redes sociais.   

O homem, que foi atingido pelo carro enquanto corria no acostamento da Avenida Durval de Góes Monteiro na última sexta-feira (07), falou sobre o acidente nesta quarta-feira (12), ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RecordTV

"Agora tenho duas datas para comemorar [aniversário]. Realmente foi um acidente incrível e graças a Deus eu não tive nenhuma lesão interna, não tive nenhuma fratura, só algumas escoriações e dores musculares, que estão passando aos poucos", relatou Fernandes. 

Ele conta ainda que ouviu quando o pneu do carro "cantou". "Eu ouvi o pneu cantando antes do carro chegar e a minha reação foi tentar pular antes que ele me pegasse desprevenido. Foi uma fração de segundo. Ainda consegui fazer um movimento e talvez tenha sido isso que tenha salvo a minha vida", detalha o consultor. 

Fernandes disse que é habituado a correr na via, ciente dos riscos. "A gente já corre ali, sabendo que pode acontecer. Quando eu ouvi o pneu cantando, que bateu em mim, eu pensei: aconteceu, eu preciso reagir. Então eu caí e vi que o carro tava vindo na minha direção, me levantei rápido e saí. Procurei abrigo e aí meu pensamento fez: tô vivo. Depois eu me deitei e esperei atendimento do Samu", contou. 

O carro teria caído numa poça d'agua e perdido o controle, quando atingiu em cheio o homem.

"Eu tava com a adrenalina ainda muito alta, e nem sequer senti dor, na verdade. Senti o impacto mas não senti dor. Tanto é que eu fui aconselhado a deitar, e aí eu deitei no chão e as dores começaram a aparecer aos poucos. A adrenalina foi tanta que eu disse: tô bem, vou pra casa. Mas ninguém deixou", continuou o consultor. 

Ainda de acordo com ele, a motorista do carro ficou bastante assustada depois que o carro "aquaplanou" na via e o atingiu. "Eu tava mais calmo que ela, tentei acalmá-la informando que estava bem mas nem eu sabia da seriedade do acidente", relatou. 

Agora, Fernandes se recupera do susto e das escoriações pelo corpo e acredita que em 20 dias estará totalmente recuperado dos machucados que se formaram.  

Assista à entrevista dele, na íntegra, ao programa Fique Alerta: