Polícia

Homem é morto após tentar impedir tráfico de drogas em terreno do sogro

Redação TNH1 | 20/03/19 - 17h19
Ascom PC-AL

Luciano Francisco, 45 anos, foi morto a tiros e a golpes de foice nesta quarta-feira (20), no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, por tentar impedir que um traficante comercializasse drogas em um terreno de propriedade de seu sogro, conhecido como Sítio Corre Água.

Por volta das 8h de hoje, Luciano foi surpreendido por dois homens em uma moto e executado a tiros que atingiram as costas e um dos braços dele. A polícia apurou que Luciano estaria acompanhado da companheira, que conseguiu fugir dos disparos. Ela correu e entrou em uma área de mata para se esconder.

O delegado da cidade, Aylton Prazeres, contou à reportagem do TNH1 que Luciano teria discutido há dois dias com um homem identificado como Aleff Menezes Bandeira dos Santos, conhecido na região como “Rato”, principal suspeito do assassinato.

"A vítima pediu para que Aleff desmontasse uma barraquinha utilizada para fornecimento de drogas, que tinha colocado no terreno do sogro dele. Eles discutiram porque o Luciano não queria o negócio lá, pois não aceitava o tráfico naquela área para não complicar a vida dele”, disse o delegado.

Ainda segundo Prazeres, Aleff teria cometido o crime com o apoio de um comparsa. O jovem já tem passagem pela polícia e mantém envolvimento com o tráfico há algum tempo. Os agentes de segurança fizeram buscas para localizá-lo, mas não tiveram êxito. 

O comparsa de Aleff, ainda não identificado, usou uma foice para fazer cortes nas mãos, nas costas e na cabeça da vítima.

Aleff em uma das prisões (Crédito: Divulgação Polícia)