Polícia

Homem é preso por tentativa de estupro após marcar encontro com menor em Marechal

João Victor Souza | 13/11/18 - 18h45
Divulgação/Polícia Civil

Um homem, identificado como João Monteiro da Silva, de 43 anos, foi preso em flagrante por tentativa de estupro de uma adolescente de 13 anos, na tarde desta terça-feira (13), próximo ao Trevo do Francês, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió.

O delegado titular do 17º Distrito Policial, Leonam Pinheiro, informou à reportagem da TV Pajuçara que o suspeito foi detido depois de ter ido ao encontro da menor, que mora em Marechal. "Ele mora em Maceió, mas veio para Marechal acreditando que ia ter relações sexuais com a adolescente hoje", disse.

“Esse indivíduo vinha aliciando a vítima há um mês, para que pudesse praticar o ato. A menor contou tudo para a família e o caso foi levado para a delegacia. Com a prisão, evitamos o estupro", continuou.

Ainda segundo o delegado, João confessou que queria transar com a jovem, mas tentou amenizar o ocorrido ao relatar que se tratava de uma conquista. "Com uma jovem de 13 anos, a gente não pode falar em conquista, pois há a presunção da violência", afirmou Pinheiro.

A polícia também tomou conhecimento de áudios que foram enviados pelo suspeito para a adolescente. Em um deles, o homem, ofegante, pedia para a jovem fazer uma chamada de vídeo para vê-la. Em outro, ele disse que estava apaixonado por ela.

"Nós estamos investigando para saber como ele conseguiu o contato dessa jovem. O que nós sabemos é que ela não seria a única. Depois dela, ele iria atrás de outras vítimas, pensando que o ato era impunível", finalizou.

João está preso em uma cela na delegacia de município e deve ser encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas, em Maceió, nos próximos dias. Ele vai responder pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável.