Polícia

Homem é preso suspeito de perseguir ex-namorada; áudios revelam ameaças

Letícia Cardoso* com Rádio Pajuçara FM Maceió | 12/09/18 - 10h33
Milton foi preso em flagrante nesta manhã | Hélio Góes / Rádio Pajuçara FM Maceió

Seis meses foram suficientes para Maria (nome fictício) ver seu relacionamento se transformar em medo e sofrimento. O namoro com Milton Floriano de Melo, 39 anos, chegou ao fim, após um ano e seis meses, mas ela não ficou livre das intimidações e da perseguição do ex, e hoje, pela segunda vez, levou o caso à polícia.

Em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió, Maria contou que o ex-namorado a perseguiu nesta quarta (12) e a ameaçou quando ela deixava um dos filhos na escola, no bairro Forene, parte alta de Maceió. Com ajuda da diretora da escola, ela se escondeu até a chegada da Polícia Militar.

“Você vai ver o que vou fazer com você”, teria dito Milton na presença da guarnição. O homem foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

Histórico de violência

A vítima relatou à polícia que o ex-namorado chegou a levá-la a um canavial, onde ela foi agredida e sofreu tentativa de estupro. Por esse episódio, ela registrou o primeiro Boletim de Ocorrência, no dia 29 de agosto.

“Ele só não me matou porque implorei que não fizesse isso. Ele já ameaçou meus filhos e minha neta, que tem apenas um ano. Dizia que se eu não falar com ele, ele ‘faz isso’. Se não falar com ele, ‘faz aquilo’. E que mesmo que ele seja preso, tem gente fora do condomínio esperando para me matar. Desde ontem, ele está rondando meu condomínio e hoje me seguiu até a escola”, desabafou, com nervosismo, durante entrevista.

Além das ameaças, Milton já teria cortado os fios do carro da ex-namorada para que ela não fosse trabalhar e feito contínuas intimidações pelo WhatsApp. Segundo ela, houve várias tentativas de separação sem o envolvimento da polícia, mas ele não se afastou. Ele também teria ameaçado a vítima em seu ambiente de trabalho, na presença de colegas.

O TNH1 teve acesso a uma ligação gravada entre os dois. No áudio, é possível ouvir quando ele diz que vai invadir o condomínio onde a mulher mora. Ouça:

“É melhor você se encontrar comigo. Juro para você que não vai prestar não. Se você não quer problema para você, é melhor você se encontrar comigo amanhã. Eu conversei com uns caras aí e a gente vai invadir seu condomínio. Acredite em mim, eu tô falando sério”, disse ele durante a conversa.

Suspeito nega acusações

Milton falou à reportagem da Rádio Pajuçara e se defendeu. Ele nega as acusações e alega que estaria apenas tentando falar com a mulher e buscar duas camisas que ainda estariam na casa dela, desde quando eles moraram juntos. "Eu tinha deixado minha mulher para ir morar com ela. A raiva dela é porque voltei com minha esposa, mas eu só queria conversar", contou.

A capitã Márcia Daniele, da Patrulha Maria da Penha, informou que irá acompanhar o caso e oferecer segurança para a mulher, enquanto aguarda que o inquérito seja recebido pelo 4º Juizado.

*Estagiária sob supervisão