Polícia

Homem suspeito de estuprar três sobrinhas é preso em Branquinha

Redação TNH com assessoria | 17/07/19 - 19h29
Divulgação

Policiais civis prenderam um homem suspeito de estuprar três sobrinhas no município de Branquinha, Zona da Mata de Alagoas. Uma das vítimas, de apenas 13 anos, estaria grávida do homem, segundo a polícia. José Veronaldo Almeida de Souza, 34, foi preso após de denúncias feitas pela adolescente e por outras duas irmãs, uma de cinco e outra de oito anos.

De acordo com a investigação da polícia, os estupros ocorriam na casa dos pais das vítimas, onde o tio materno estava morando. A prisão de Veronaldo foi efetuada pelo delegado de Branquinha, Sidney Tenório, e decretada pela juíza Emanuela Porangaba.

"A adolescente foi estuprada mais de uma vez, o que resultou na gravidez. As irmãs menores foram vítimas de outros atos libidinosos, também considerados crime de estupro de vulnerável", explicou o delegado, acrescentando que as penas dos três crimes somadas podem chegar a 45 anos de prisão.

O crime de estupro de vulnerável é responsável pelo maior número de registros na delegacia de Branquinha, segundo ele. “Praticamente todas as semanas instauramos inquéritos para apurar estes fatos, que nos chegam principalmente pelo conselho tutelar. Geralmente conseguimos prender os autores, mas é necessário que seja feita uma política de conscientização para que se evite novas vítimas", frisou Tenório.