Polícia

Homem suspeito de feminicídio é preso em Teotônio Vilela

21/08/18 - 09h46
Elivânia teria sido morta por companheiro enquanto dormia | Reprodução / AlagoasWeb

Moradores da localidade Caixa D’Água, na região central de Teotônio Vilela, cidade a cerca de 100 km de Maceió, ajudaram a polícia a prender um homem suspeito de assassinar sua companheira, nessa segunda-feira (20), usando uma faca peixeira. De acordo com o relato das testemunhas, José Marcio da Silva, de 25 anos, foi visto com suas roupas sujas de sangue deixando a casa onde vivia com Elivânia Maria da Conceição, 32.

Elivânia, conhecida na região como “Novinha”, teria passado o dia bebendo com seu companheiro e outro casal, quando aconteceu uma forte discussão. Após o casal ir embora, eles se recolheram ao quarto, onde José Marcio teria cortado o pescoço de sua companheira enquanto ela dormia e fugido em seguida.

Militares da 4ª Cia de Tetônio estiveram na casa após serem acionados pelo disque-denúncia e encontraram a vítima já sem vida. Após colherem informações das testemunhas que viram quando o suposto assassino deixou o local, eles passaram a fazer buscas, juntamente com agentes da delegacia local e da guarda municipal.

Após ser preso, Marcio foi levado à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por homicídio, no entanto, a pena pode ser agravada para feminicídio. De acordo com o Código Penal, artigo 121, considera-se Feminicídio o crime comentido por parceiros ou ex-parceiros após violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher.