Polícia

Homem tenta furtar faqueiro de loja e é preso pela polícia em Jatiúca

TNH1 | 29/09/20 - 07h32
Arquivo TNH1

Um homem foi preso após entrar numa loja de artigos de festas para furtar um faqueiro nessa segunda-feira, 28, no bairro de Jatiúca, em Maceió. Funcionários do estabelecimento conseguiram deter o suspeito e acionaram a Polícia Militar. Ele ainda vai responder por deterioração de patrimônio público por ter danificado a viatura policial.

Segundo informações do 1º Batalhão da PM, contidas no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), o assaltante não explicou o motivo de ter tentado furtar o conjunto de talheres da loja.

O homem apresentou nervosismo durante a condução para a delegacia e danificou o interior da cápsula de retenção provisória, na mala da viatura. O estrago causado pelo suspeito foi constatado pela equipe ao chegar na unidade policial. 

Ele foi ouvido pelo delegado plantonista da Central de Flagrantes, e autuado pelo crime de furto e de dano qualificado em razão da deterioração de patrimônio público, por ter quebrado parte da mala do veículo.