Polícia

Idoso mata ex-genro a tiros ao presenciar agressão contra a filha

16/05/18 - 07h31

Um idoso matou o ex-genro a tiros ao presenciar sua filha sendo esfaqueada pelo homem, no Sítio Lagoa Nova, zona rural de Craíbas, no último sábado (12).

De acordo com as investigações do 62º Distrito Policial de Craíbas, sob o comando do delegado Thiago Prado, o idoso José Odilon Ferreira da Silva, 76 anos, foi identificado como autor do disparo de arma de fogo que vitimou José Antônio da Silva, 31 anos.

Arma usada no homicídio / Crédito: assessoria PC

José Antônio era ex-marido da filha de José Odilon, e o crime teria sido motivado após José Odilon presenciar José Antônio agredindo sua filha com golpes de faca peixeira.

“José Antônio já tinha desferido cinco facadas na ex-mulher, quando foi flagrado pelo idoso, que ao ver sua filha sendo esfaqueada, pegou uma espingarda e deflagrou apenas um tiro contra seu genro, que veio a óbito”, explicou o delegado.

Os policiais civis conseguiram localizar, nesta terça-feira (15), a arma de fogo utilizada no homicídio. José Odilon também foi encontrado e encaminhado para o 62ºDP.

Em depoimento o idoso ressaltou que foi necessário atirar em José Antônio para defender sua filha, que acabou sendo atingida com cinco facadas na região dos seios e das costas.

Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Emergência de Arapiraca, onde foi  submetida a um procedimento cirúrgico e não corre risco de morte.

As investigações apontaram que José Antônio havia premeditado matar sua ex-mulher e que portava todos os documentos pessoais em uma mochila, pois pretendia fugir em uma moto logo após a prática do homicídio.

O delegado informou ainda que José Antônio possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Major Isidoro, por ter matado a facadas o próprio irmão, José Cícero.

José Odilon foi indiciado pelo delegado Thiago Prado pelo crime de homicídio simples.