Maceió

Idoso sofre queimaduras no rosto e nos braços após incêndio em casa, no Benedito Bentes

Redação TNH1 | 05/04/20 - 17h05
Arquivo/Agência Alagoas

Um idoso de 69 anos ficou ferido após um incêndio em residência no Conjunto Frei Damião, no bairro de Benedito Bentes, parte alta de Maceió, neste domingo, 5. A companheira dele, de idade não revelada, desmaiou e também precisou ser socorrida. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem apresentou queimaduras de 1º e 2º grau na face, na cabeça e nos braços. Ele foi levado para a UPA do Benedito Bentes para receber cuidados médicos. O TNH1 tentou contato com a unidade para saber o estado de saúde dele, mas não obteve retorno. 

A outra vítima foi atendida no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não se sabe se ela perdeu a consciência por ter inalado fumaça. 

Os bombeiros também informaram que o fogo atingiu três cômodos da casa e foi combatido por populares. Cinco viaturas foram deslocadas para o bairro, e militares deram auxílio às vítimas, além de acompanhar as pessoas que ajudaram a controlar as chamas.

A causa do incêndio ainda é desconhecida. O proprietário do imóvel pode solicitar o procedimento de perícia para identificar como o fogo teve início na residência.