Nordeste

Incêndio atinge vegetação da Chapada Diamantina, na Bahia

Folhapress | 21/10/19 - 22h42
Divulgação/Corpo de Bombeiros da Bahia

Um incêndio atinge desde a manhã deste sábado (19) parte de uma área de vegetação da Chapada Diamantina, na Bahia. O fogo, ainda não totalmente controlado, foi detectado no território de três municípios: Rio de Contas, Livramento de Nossa Senhora e Lençóis.

As informações foram repassadas na tarde desta segunda-feira (21) pelo CBMBA (Corpo de Bombeiros Militar da Bahia).

Um dos locais atingidos localiza-se nas proximidades da cachoeira Véu de Noiva, ponto famoso da região e bastante procurado por turistas.

A assessoria de imprensa do CBMBA declarou que os locais afetados estão bastante secos e, por isso, o fogo se alastra com maior velocidade.

Até o fim da tarde desta segunda-feira, não havia informação oficial sobre a extensão do território atingido pelas labaredas. O Corpo de Bombeiros comunicou que 30 homens trabalham para tentar debelar as chamas.

Não se sabe ainda o motivo do incêndio. Apenas após perícia no local, a causa pode ser determinada.

Nesta segunda-feira (21), representantes do Corpo de Bombeiros da Bahia participaram de reunião que discutiu a prevenção e combate a incêndios florestais.

Nesta época do ano, é bastante comum queimadas na região. Boa parte delas é feita por produtores rurais.

A Chapada Diamantina, composta por 24 municípios, é uma região de serras onde nascem grande parte dos rios das bacias hidrográficas do Paraguaçu, Jacuípe e Rio de Contas.