Alagoas

Instituto de Identificação retoma atendimento nesta terça; saiba como agendar

TNH1 com assessoria | 04/08/20 - 09h15

Nesta terça-feira (04), o Instituto de Identificação de Maceió retoma o atendimento ao público no órgão para emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, e entrega de documentos impressos.

Para evitar aglomerações, neste primeiro momento, o atendimento no órgão será feito exclusivamente por agendamento.

Os interessados em fazer sua carteira de identidade deverão acessar o site https://agendamento.seplag.al.gov.br para marcar dia e horário do acesso aos serviços públicos oferecidos pelo órgão.

Os serviços disponibilizados no site são para emissão da 1° e 2° via da carteira de identidade, o principal documento de identidade do brasileiro que é conhecido popularmente como RG.  O serviço de entrega das carteiras de identidades já impressas também será restrito ao agendamento on-line. 

Ao acessar o site, o usuário faz o seu cadastro, escolhe o dia e horário para concluir o agendamento. No dia do atendimento, ele deverá apresentar o comprovante que poderá ser impresso ou salvo no celular. 

A orientação para os usuários é que no dia do atendimento compareceram ao local apenas com 15 minutos de antecedência do horário previsto, antes disso não será permitido a entrada no prédio. Também não haverá tolerância de atrasos, se passar do horário marcado, a recomendação é que o usuário faça um novo agendamento.  

A sede do Instituto de Identificação fica na Rua Cincinato Pinto, no centro de Maceió.