Maceió

Lâmpadas em LED melhoram iluminação e reduzem custos em Maceió

14/08/18 - 08h56
Mais de 4.500 lâmpadas em LED já foram instaladas na capital alagoana | Secom

O Programa Ilumina Maceió, ação da Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), está tornando a iluminação da capital mais eficiente e gerando economia para os cofres públicos.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, desde o início do Ilumina Maceió, em 2016, mais de 4.500 lâmpadas em LED já foram instaladas na capital alagoana.

“A nova iluminação é mais econômica, durável, eficiente e não agride o meio ambiente. A população só se beneficia com isso”, pontuou o prefeito Rui Palmeira.

Palmeira ressaltou que a requalificação da iluminação pública é um dos principais projetos do Município, que pretende instalar lâmpadas e luminárias de LED em toda cidade, o que significará economia de 40% na conta de energia.

“É muito importante este investimento que, inclusive, já podemos perceber o resultado. Hoje é possível ver famílias na porta de suas casas, brincando com os filhos, conversando com os vizinhos. Uma boa iluminação reforça o elo entre os moradores nas comunidades e todos se sentem mais seguros”, acrescentou o prefeito.