Futebol Internacional

Liverpool bate Crystal Palace e obtém segunda vitória no Inglês

Folhapress | 20/08/18 - 21h39
Reprodução

O Liverpool conquistou nesta segunda-feira (20) sua segunda vitória em dois jogos pelo Campeonato Inglês 2018/2019. Jogando no estádio Selhurst Park, o time derrotou o Crystal Palace por 2 a 0, graças aos gols de James Milner e Sadio Mané, e manteve seu aproveitamento de 100% no torneio.

Com os três pontos da vitória por 4 a 0 sobre o West Ham na estreia, o Liverpool chegou aos seis pontos, empatado com Manchester City, Chelsea, Watford, Tottenham e Bournemouth. O City lidera com vantagem no saldo de gols (+7), enquanto o Liverpool é o vice-líder (+6). O Crystal Palace, que também venceu na primeira rodada (2 a 0 no Fulham), tem três pontos.

No Liverpool, o técnico Jürgen Klopp contou com o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino entre os titulares para o jogo desta segunda-feira. Em compensação, por opção técnica, o lateral e volante Fabinho não ficou nem mesmo no banco de reservas do time visitante.

O Crystal Palace bem que tentou assustar os visitantes, acertando o travessão do gol de Alisson em um chute de Andros Townsend aos 25 min do primeiro tempo. Só que o Liverpool, mesmo jogando fora de casa, não se intimidou e criou boas chances ao longo da etapa inicial.

O gol, entretanto, só saiu aos 44 min, após pênalti cometido por Mamadou Sakho sobre Mohamed Salah. Na cobrança, James Milner bateu rasteiro, deslocando o goleiro Wayne Hennessey para abrir o placar.

No segundo tempo, o Crystal Palace se complicou aos 29 min: acionado por Roberto Firmino, Mohamed Salah disparou do meio-campo em direção ao gol, mas foi parado com falta de Aaron-Wan Bissaka na entrada da área. O camisa 29 do time londrino foi expulso, mas a cobrança de falta de Salah na sequência desviou na barreira e saiu.

E foi justamente em uma jogada semelhante que saiu o segundo gol: no contra-ataque, Salah acertou o passe em profundidade para Sadio Mané, que escapou da dividida com James Tomkins na entrada da área, passou por Hennessey e bateu com o gol aberto para dar números finais ao jogo.

Os dois times agora voltam a entrar em campo no fim de semana para a terceira rodada do Campeonato Inglês 2018/2019. No sábado (25), o Liverpool recebe o Brighton and Hove Albion. No dia seguintes, o Crystal Palace visita o Watford.