Maceió

Maceió participa de Conferência de Turismo em São Paulo

Secom Maceió | 16/08/19 - 23h28
Reproduçao/Secom Maceió

Convidado pela Prefeitura de São Paulo e na condição de presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, participou nesta sexta-feira (16) da 1ª Conferência de Turismo de São Paulo. O evento, que se estende até este sábado (17), envolve diversos atores do setor público, mercado e sociedade civil.

Com o intuito de estimular o desenvolvimento do turismo na capital e trocar experiências com diversos gestores do segmento turístico nacional, o encontro tem como foco auxiliar na elaboração da política municipal de turismo, e faz parte da etapa final de um amplo processo participativo, realizado pela Prefeitura de São Paulo.

Segundo o titular da Semtel, a conferência demonstra a importância e a força da gestão municipal na construção de políticas participativas de turismo. “A recém criada Secretaria de Turismo de São Paulo demonstra um bom exemplo para os destinos do país e a Anseditur vai disseminar a iniciativa como boa prática entre os associados. Para Maceió, a participação no debate sobre os desafios e tendências das tecnologias aplicadas ao turismo é extremamente positiva. É uma oportunidade de estar próximo por exemplo de plataformas importantes como o TripAdvisor e Google Brasil”, comentou Galvão.

A conferência conta ainda com a participação do trade turístico paulistano, representantes da hotelaria, agências de turismo, receptivos, guias de turismo e associações.