Maceió

Maceió Rosa: primeira-dama e secretário discutem programação

Secom Maceió | 18/09/19 - 10h46
Primeira-dama de Maceió e secretário de Saúde se reúnem para discutir detalhes da campanha. | Ascom SMS

A primeira-dama do Município Tatiana Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, se reuniram com os gerentes das unidades na tarde desta terça-feira (17), no Auditório da SMS, para discutir as ações que serão realizadas nas unidades de saúde de Maceió durante o próximo mês, que será dedicado à prevenção e combate ao câncer de mama e de colo de útero.

Na reunião foram discutidos ainda o cronograma deste ano, o balanço das ações do ano passado e o engajamento das unidades. Além disso, foi apresentado o tema da campanha deste ano, que é o autocuidado. A primeira-dama apresentou a programação prévia e as ideias em torno da campanha, levando em consideração a melhor prestação de serviço à população. “A gente sabe que só se previne câncer com exames, alimentação e exercícios. E a nossa intenção é trazer várias ações e fazer a diferença nas pessoas que precisam dos serviços de saúde em Maceió”, destacou.

Secretário Thomaz Nonô enfatiza atendimento de qualidade prestado às mulheres pela SMS. Fotos: Ascom SMS

Para o secretário, este é o momento de planejar as ações que serão ofertadas às mulheres maceioenses. “Já se tornou uma tradição e a cada ano a gente traz mais e melhores serviços. E ao nos reunirmos para ter uma visão geral de como a campanha vai ser feita em todas as unidades de saúde, nós convidamos a primeira-dama para também fazer uma pequena exposição”.

Edilson Rodrigues, gerente da Unidade de Referência Hamilton Falcão, que fica no Benedito Bentes, enfatiza a importância dessas ações para a população. “No Benedito Bentes, temos o bairro mais populoso de Maceió e vemos como as pessoas são carentes também de informação. Por isso, em todas as campanhas que a secretaria faz, nós sempre nos envolvemos muito e intensificamos a prestação de serviços para esse público”, afirma.