Polícia

Mãe de jovem internado com suspeita de envenenamento cobra investigação

Eberth Lins | 19/11/18 - 10h37
HGE / Arquivo TNH1

A mãe do jovem Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, vítima de um possível envenemento, cobra uma resposta da polícia para o caso. Márcia Calheiros dos Santos esteve na Central de Polícia I, na noite da última quinta-feira (15), para denunciar que o filho havia sido envenenado e ela aponta como principal suspeita a namorada dele.

Rafael foi transferido na madrugada da sexta-feira (16) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, com um quadro de intoxicação e estado de saúde considerado gravíssimo. Ele foi inicialmente internado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes depois de passar mal com a ingestão de uma vitamina que estaria com “chumbinho”, um popular veneno para matar ratos.

Na sexta-feira pela manhã, a irmã de Rafael esteve no 8º Distrito de Polícia, no Benedito Bentes, onde o caso está sendo investigado. “Minha filha foi até a delegacia no dia seguinte ao ocorrido para levar o Boletim de Ocorrência, mas até agora não tivemos resposta. Estão esperando que a família faça justiça com as próprias mãos”, desabafou.

“Ela (a namorada) tentou matar o meu filho e segue solta como se não tivesse feito nada de errado. Nem ouvida ainda foi. Todas as vezes que eles brigavam, ficavam aos gritos e ela o ameaçava. Meu filho é um rapaz amado, não tem problemas com ninguém. Ela é a única pessoa que esteve na minha casa e que tinha motivo para fazer algo”, suspeita.

A delegada responsável pelo caso, Tereza Ramos, informou que os depoimentos serão colhidos a partir desta quarta-feira (21). “Começaremos ouvindo os familiares do rapaz na quarta e depois iremos ouvir a namorada, que é apontada como principal suspeita”, disse.

Nesta segunda-feira (19),  HGE informou ao TNH1, por meio da assessoria de comunicação, que Rafael segue internado na ala vermelha clínica, entubado e sedado, e que o estado de saúde ainda é considerado gravíssimo.