Polícia

Mãe de menino encontrado morto em apartamento é presa suspeita de homicídio

Dayane Laet | 21/09/18 - 10h45
Local onde o crime ocorreu fica no bairro Petrópolis | TV Pajuçara / Mailson Franklin

Após receber alta do Hospital Geral do Estado (HGE), Jadira da Silva, de 46 anos, mãe do menino encontrado morto ontem, dentro do apartamento onde moravam no bairro de Petrópolis, parte alta de Maceió, foi presa em flagrante nesta sexta-feira (21), na Delegacia de Homicídios da capital (DH), suspeita de ter causado a morte do garoto.

Segundo informações colhidas na DH, ela compareceu ao local para prestar depoimento, na tentativa de esclarecer a morte e recebeu voz de prisão do delegado Rodrigo Sarmento, que está a frente das investigações. 

Mãe e filho foram encontrados por vizinhos que, preocupados com o forte cheiro que saía do local, acionaram um chaveiro que foi ao local e abriu a porta do apartamento. A suspeita foi reforçada depois que o transporte escolar da criança, identificada como  Luiz Gustavo Silva Cavalcanti Vilar, não conseguiu contato com a mulher por dois dias seguidos.

O IML informou, através de sua assessoria de comunicação, que "o médico legista coletou material biológico do fígado, rins, pulmões e sangue do coração da vítima para realização de exames no laboratório forense do Instituto de Criminalística. O laudo com a causa da morte ficará pronto assim que ele receber o resultado desses exames".