Maceió

Mais de 10 bairros de Maceió podem ficar sem água nesta quarta

Redação com Assessoria | 25/09/18 - 17h18
Arquivo TNH1

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou, nessa terça-feira (25), que vai paralisar a operação do Sistema Catolé-Cardoso, em Maceió, e com isso, cerca de 12 bairros podem apresentar deficiência no abastecimento de água, nesta quarta-feira (26).

Os locais que podem ser afetados são: Bebedouro, Chã de Bebedouro, Mutange, Cambona, Bom Parto, Centro, Levada, Ponta Grossa, Prado, Trapiche da Barra, Vergel do Lago, e Pontal da Barra.

Segundo a Casal, a ação será realizada para fazer a limpeza do aqueduto, que é a estrutura responsável por conduzir a água bruta da barragem do Catolé até a Estação de Tratamento de Água (ETA), situada no bairro de Bebedouro.

A limpeza é para a retirada de vegetação e raízes que se desenvolvem dentro do aqueduto e vai preparar a estrutura para transportar um maior volume de água durante o verão que se aproxima.

A paralisação começa às 4h da manhã e se estende até às 16h desta quarta, a partir de quando o sistema voltará a operar. Porém, para que o abastecimento seja restabelecido, serão necessárias mais 12 horas.