Televisão

Maisa estreia talk show inspirada em Hebe e é comparada a Tatá Werneck com apenas 16 anos

Folhapress | 18/03/19 - 22h31
Maísa Silva, atriz e apresentadora | Reprodução

Ela tem 16 anos e trabalha desde os 3. Maisa Silva viveu a infância e adolescência sob os olhos dos espectadores e, com fama já acumulada, lança agora no SBT o seu próprio talk show: intitulado "Programa da Maisa". Logo que o anúncio foi feito, a jovem foi comparada à humorista Tatá Werneck, que tem programa no mesmo estilo em emissora concorrente,o"Lady Night", da Globo. Mas Maisa garante que "não tem nada a ver". "Eu também sou rápida nas sacadas, mas ela é uma humorista, uma comediante profissional, e eu não sou", diz. "Ela é uma gênia, um robozinho. É perfeita", avalia.

A adolescente explica que a abordagem de seu programa será diferente, voltado para toda a família, "principalmente porque ela [Tatá] é adulta, pode falar algumas coisas mais salientes e picantes". "Mas todo mundo gosta do 'Lady Night', então, se já estão comparando o meu programa ao dela, é porque vai ser bom". Antes previsto para se chamar "Maisera", o agora "Programa da Maisa" precisou mudar de nome a pedido de Silvio Santos, que enxergou o novo título com um maior apelo publicitário. Maisa faz dupla no programa com o humorista Oscar Filho, que fez sucesso no humorístico "Custe o que Custar" (CQC) e também contracenou com a jovem em "Carrossel: O Filme" e sua continuação.

"Ele é dono de um humor físico e é um homem, o que serve como contraponto para ela", diz o diretor do "Programa da Maisa", Lucas Gentil, também responsável por "Júnior Bake Off Brasil". No novo talk show, Maisa recebe em um sofá dois convidados por programa para uma conversa informal, com quadros que vão de exibição de arquivos do SBT até "respostas aos 'haters' da internet", conta. Matheus Ceará, de "A Praça É Nossa", e Fernanda Souza, ídolo de Maisa, estarão no episódio de estreia, hoje, às 14h15. "Ela estava na minha lista de pessoas que eu queria muito entrevistar", diz Maisa, sobre Fernandinha.

"Ela não tem muito pudor para falar as coisas. Fala tudo e é geminiana, como eu. O papo rende muito." Também virão ao programa a cantora Gretchen e o apresentador Celso Portiolli, seguidos de Leo Dias e Carlinhos Maia, em uma tentativa de trazer o público da internet para a TV. "É para ser um programa informal, casual. Um encontro de amigos", lembra o diretor. Maisa apoia: "É mais como a Hebe. Parece que ela está recebendo as pessoas na casa dela, e eu quero que as pessoas se sintam assim no meu programa, acolhidas. Não como se eu estivesse querendo extrair informação", diz a apresentadora.

"Tá do meu jeitinho. É a realização de um sonho. Chegou em um momento muito inesperado, porque ninguém imagina receber um programa de televisão para apresentar aos 16 anos. Assim como também com cinco anos, eu não esperava apresentar um programa." Mas a apresentadora garante que só aprendeu tudo isso por conta da experiência. "Sempre digo que tive faculdade de TV com dois mestres, que são Raul Gil e Silvio Santos. Também convivi um pouco com a Hebe." E, mesmo com o programa, confirma que continuará com trabalhos paralelos. "Da carreira de atriz eu não pretendo abrir mão. Acho que dá para conciliar os dois." Segundo Gentil, de uma coisa o SBT já tem certeza: Maisa é a aposta. "Ela é a TV de hoje e do futuro."