Futebol

Marcelo Cabo deve ter opções contra o Guarani, mas ainda sem Neto Berola

Paulo Victor Malta | 18/09/18 - 17h16
Neto Berola em treinamento pelo CSA logo após ser apresentado | Eduardo Vieira / RCortez / Ascom CSA


O técnico Marcelo Cabo tem boas novidades para a partida contra o Guarani. O goleiro Lucas Frigeri e o meia Juan foram liberados pelo departamento médico e voltaram aos treinamentos. Por outro lado, o atacante Neto Berola segue em tratamento e ainda não tem o retorno confirmado. 

Ausente há quase um mês, quando foi substituído no intervalo da derrota para o Oeste, no dia 21 de agosto, o goleiro Lucas Frigeri tem treinando normalmente e pode reforçar o CSA contra o Guarani. Quem também surge como opção é o meia Juan. Poupado contra o Vila Nova, Juan se recuperou de dores no joelho e também treinou com o elenco neste início de semana. 

Ao menos uma baixa está confirmada para o confronto com o Guarani. O zagueiro Xandão recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. A outra provável ausência fica a cargo de Neto Berola. Sem jogar desde a vitória sobre o Criciúma na 23ª rodada, no dia 25 de agosto, Berola se recupera de pelo menos três pancadas no tornozelo direito, que causaram um edema ósseo e dificultaram a recuperação do atleta. A tendência é que Berola siga em tratamento intensivo para ficar à disposição no clássico com o CRB, no dia 29 deste mês. 

Com 46 pontos, o CSA é o vice-líder da Série B. O próximo duelo do Azulão é contra o Guarani neste sábado (22), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo. O jogo é válido pela 28ª rodada. Logo depois, o CSA tem pela frente o Clássico das Multidões com o CRB.