Gente Famosa

Marília Mendonça faz desabafo sobre shows gratuitos após arrastão em BH

Folhapress | 19/10/19 - 16h08
Instagram

Marília Mendonça, 24, usou seu perfil no Twitter para fazer um desabafo sobre os shows do projeto "Todos os Cantos", em que ela faz apresentações ao vivo e sem cobrar ingressos em diferentes capitais do Brasil.

"O projeto 'Todos os Cantos' é feito todo de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e de estado que tem sua casa exposta e valorizada pro mundo todo e sem incentivozinho, hein? difícil!", escreveu. A cantora chamou a atenção para o assunto porque os shows precisam de autorização dos órgãos de seguranças e autoridades locais para acontecerem.

"Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. agora: ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis pra sua população, posso? porta na cara! não fazem e não deixam que façam! ok. aqui a luta não para".

Depois de algumas horas, os tuítes sumiram da conta de Mendonça, que deixou apenas uma mensagem: "Sem lamentações. Vamo em frente"

Com o projeto "Todos os Cantos", ela faz shows surpresas desde agosto de 2018, e em cada cidade que visita, ela grava o clipe de uma música nova. Sua intenção é se apresentar em todas as capitais brasileiras, faltando nove delas para a ideia ser concluída.

No início de outubro, a cantora acabou passando por um transtorno em um de seus shows, no centro de Belo Horizonte (MG). Ao final de sua apresentação, houve um arrastão e 14 pessoas foram presas - cinco pelo arrastão e outras nove por tráfico de drogas. Roubos e lesões corporais também estão entre as 46 ocorrências registradas pela Polícia Militar. 

Apesar de não ter feito a contagem, a Guarda Municipal de Belo Horizonte afirmou que aproximadamente 100 mil fãs assistiram à apresentação da cantora. O número excedeu a expectativa da organização, que esperava até 15 mil pessoas. Segundo a polícia, o número muito além do esperado dificultou a segurança dos presentes.   

Depois do ocorrido, Mendonça disse "lamentar profundamente o incidente" e reforçou que o projeto é uma maneira de retribuir ao seu público o carinho que recebe dos fãs. A cantora lamenta ainda que esse tipo de situação "tenha se tornado rotineira em eventos, pagos ou não, que acumulam um grande número de pessoas no Brasil".