Futebol Internacional

Marta é hexa: Pelé, Firmino, CSA e CBF parabenizam alagoana pelo prêmio "The Best"

Paulo Victor Malta | 25/09/18 - 14h54
Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez | Dan Istitene / Getty Images / FIFA

O hexa não veio com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, mas a alagoana Marta conquistou pela sexta vez o prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA. A brasileira ergueu o troféu em Londres, comemorou muito a conquista e recebeu os parabéns de diversas personalidades. Alguns destaques para o Rei Pelé, o conterrâneo Roberto Firmino, o CSA e a Confederação Brasileira de Futebol. 

Pelo Twitter, Pelé parabenizou Marta e o croata Luka Modric, que também foi eleito o melhor jogador do mundo no prêmio The Best e quebrou a hegemonia de uma década protagonizada pelo argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, cada um com cinco títulos. 

No Instagram, Roberto Firmino destacou que Marta é alagoana e festejou a sexta conquista da Rainha. O CSA também utilizou o Instagram para homenagear Marta, que é torcedora declarada do clube. Veja abaixo. 

É o sexto prêmio de Marta na categoria celebrada pela FIFA, antes ela havia emplacado o "penta" nos anos 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Marta agora é a única atleta a conquistar o hexa na categoria individual, superando os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que têm cinco prêmios cada. A alagoana acumula 14 indicações no prêmio e só ficou uma vez fora da lista.