Futebol

Matheus Lopes se apresenta ao CSA e cita características: "Técnica e bola aérea"

Paulo Victor Malta | 14/08/18 - 19h39
Raimundo Tavares (esquerda), Matheus Lopes e Fabiano Melo | Eduardo Vieira / RCortez / Ascom CSA

O CSA apresentou oficialmente nesta terça-feira (14) o zagueiro Matheus Lopes. O novo reforço concedeu entrevista coletiva no CT do Mutange, descreveu o estilo de jogo e elogiou a caminhada do time alagoano nos últimos anos. 

"Joguei muitos anos atrás [Série B], fiquei anos fora do país. É uma competição de muita qualidade. Venho acompanhando o CSA, tem muita qualidade para conquistar esse acesso. Está em uma crescente desde a Série D, vem subindo cada degrau a cada ano. A torcida é espetacular. O que impressiona no CSA é o tamanho dessa torcida, que com certeza faz a diferença nos jogos", discursou. 

Ao lado do presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, e do superintendente de futebol, Fabiano Melo, o zagueiro apresentou as credenciais para a nova equipe.   

"Sou um zagueiro muito bom na bola aérea. Acho que todo zagueiro tem que trabalhar bastante isso. Acho que meu diferencial é a técnica. Sou um zagueiro mais técnico, saio jogando. Acho que esse é o meu diferencial", afirmou. 

Matheus Lopes tem 33 anos e estava defendendo o Tombense na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador participou de 12 jogos da equipe mineira na Terceirona, todos como titular. No primeiro semestre, Matheus atuou pelo Linense no Campeonato Paulista. Matheus já passou por clubes do futebol da Ucrânia, Indonésia, China e Portugal. No Brasil, o zagueiro também passou por times como América-MG, Ipatinga, Atlético-PR, Uberlândia e Vila Nova.