Maceió

Mcz Play reúne cultura e criatividade no bairro de Jaraguá

Secom Maceió | 18/09/19 - 10h24
João Schwartz

Empreendedorismo criativo, artesanato, gastronomia e muita música prometem animar o bairro histórico do Jaraguá no próximo fim de semana, durante o Mcz Play. Realizado pelo Sebrae Alagoas, com apoio da Prefeitura de Maceió, o evento conta com uma extensa programação que envolve criatividade, inovação e cultura local.

Símbolo de cultura e história, o bairro do Jaraguá receberá no sábado (21) e no domingo (22) empreendedores criativos de diversas áreas, que realizarão oficinas, painéis temáticos e bate-papos em três auditórios, localizados no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA), Associação Comercial e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).  

Além disso, outras atividades acontecem simultaneamente do lado de fora dos prédios, como exposição de artesanato, feirinha cool, atrações musicais, apresentações artísticas e intervenções urbanas. Com a ideia de ocupar os espaços públicos para estimular negócios criativos, a programação também acontece na Praça Dois Leões.

Um dos destaques do evento é uma intervenção visual de arte urbana, que será realizada na praça. Um painel elaborado por artistas locais será pintado durante a programação, ao mesmo tempo em que as demais atividades acontecem.

Para o gestor da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, o Mcz Play acontece em um momento importante para o centro histórico da capital alagoana. “Há uma movimentação de diversas frentes para a revitalização e urbanização do Jaraguá, bairro que é o berço de Maceió. Já sancionada, a Lei Municipal 6929 institui uma nova política de incentivos fiscais para reocupação do centro histórico, ao mesmo tempo que estimula o crescimento do setor turístico e o desenvolvimento econômico na capital. Eventos como esse, além de fortalecer esse movimento em torno do Jaraguá, reafirmam Maceió como uma cidade inteligente, criativa e inovadora”, pontua o secretário. 

Palco de grandes eventos do calendário turístico da capital, como o São João e o Jaraguá Folia, o bairro também receberá a 9ª Bienal Internacional do Livro, que acontece em Novembro. 

Confira AQUI a programação do Mcz Play.