Esporte

Meia Alex, ex-Inter e Corinthians, confirma aposentadoria aos 36 anos

Veja / Placar | 22/03/19 - 15h27
Divulgação / Internacional

O meia Alex oficializou sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira, 22. Ele teve passagens de sucesso no Internacional e Corinthians, pelos quais conquistou dois títulos da Copa Libertadores, um em cada clube. Aos 36 anos, Alex disse estar aberto a ‘novos caminhos’ em sua carreira e pensa em ser técnico.

“Não estou jogando… Dois anos sem jogar, hoje não vem ninguém [buscar contato]. Até brinquei, às vezes você recebe umas mensagens no Instagram de alguns torcedores, o que é legal. Mas estou aposentado. Está bom, né? Está bem construído”, disse, emocionado, em entrevista ao canal SporTV.

Alex não entra em campo para um jogo oficial desde dezembro de 2016. A partida foi marcante: decretou o rebaixamento do Inter para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dias depois, ele chegou a um acordo para finalizar seu contrato com o clube gaúcho. O meia chegou a iniciar negociações com outros clubes, mas as conversas não foram adiante.

Alex admitiu pensar em se tornar treinador, mas fez uma ressalva: “Dá vontade, mas o preço de ser treinador é muito alto. É um caminho que não tenho pressa. Vou esperar chegar aqueles cabelinhos brancos para o pessoal respeitar um pouco mais”.