Alagoas

Ministério do Meio Ambiente promovera curso de sustentabilidade na administração pública em Alagoas

24/07/18 - 16h06

O Ministério do Meio Ambiente, por meio do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) realizará em Alagoas, ainda este ano, dois cursos de “Sustentabilidade na Administração Pública - Região Nordeste”. Nos dias 16 e 17 de outubro, em Maceió; dias 18 e 19 de outubro, em Arapiraca.

O Programa A3P programou uma série de capacitações para 2018. Ao todo, no Brasil serão 66 cursos, distribuídos por municípios de todas as Unidades da Federação. Em cada UF foram escolhidos municípios-polos, capazes de agregar outros da região. Cada curso tem a duração de 16 horas.

PÚBLICO: representantes do Executivo municipal, estadual e federal (prefeitos, secretários, técnicos das áreas financeira, administrava, RH, educação, saúde, meio ambiente e outros); Legislativo (vereadores e assessores), Judiciário da região; estudantes e professores (ensino médio, fundamental, superior). O limite é de 60 alunos por curso.

OBJETIVO: Levar ao conhecimento dos gestores públicos da região o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do MMA. Pretende-se promover a implementação de práticas de sustentabilidade, visando a proteção do meio ambiente e consequente economia de recursos.

O curso está direcionado para dois focos: 1) o que é A3P; 2) Fortalecimento da Gestão Municipal sob o ponto de vista ambiental. Serão abordados os seis eixos temáticos da A3P: a) uso racional dos recursos naturais e bens públicos; b) gerenciamento de resíduos sólidos; c) qualidade de vida no ambiente de trabalho; d) sensibilização e capacitação dos servidores; e) contratações públicas sustentáveis; f) construções sustentáveis.

Para saber mais sobre A3P vide o link: http://www.mma.gov.br/<wbr />responsabilidade-<wbr />socioambiental/a3p

As inscrições estão abertas.

Data: 16-17/10 – Maceió; 18 -19/10 - Arapiraca

Local: a definir

Horário: 8h30 às 18 horas

Mais informações: a3p@mma.gov.br

Inscrições: através do link: https://docs.google.com/forms/<wbr />d/1JBYjCGzl4hu-GDwrpsbYVXf_<wbr />1TKoxWZteU8ZXZQMeb8/viewform?<wbr />edit_requested=true