Gente Famosa

Morre no México famosa atriz do seriado Chaves

TV Foco | 21/02/19 - 10h26

A atriz Olivia Garcia Leyva que ficou conhecida no Brasil e no mundo por interpretar Glória, a tia de Patty no seriado Chaves, faleceu no início de fevereiro, porém a notícia foi confirmada somente agora pela filha da atriz, a apresentadora Olivia Peralta.

Olivia Garcia Leyva interpretou a segunda tia Glória, na temporada de 1975. Na época quem dava vida  a personagem Patty, foi a atriz, Maggie Vera. Porém a personagem da “tia bonita” que atrai a atenção do Seu Madruga tinha a mesma proposta, causar confusão em toda a vila.

Olivia Peralta publicou um texto emocionante para homenagear a mãe em sua rede social: “Mãe, se eu tive sorte nesta vida, é de ter tido você como mãe. Poucas mulheres são tão íntegras, fortes e profundas. Para você, sei que você nunca se deixou cegar pelo dinheiro. Que não há nada mais valioso do que um abraço […] Que o valor de uma pessoa está na entrega e no tempo que gasta em dar atenção aos outros. Você me ensinou a lutar com minhas próprias forças, e não à sombra de alguém ou de alguma coisa. Você me deu liberdade, o que poucas pessoas chegam a experimentar. Obrigada mãe, obrigada por me escolher como filha e me dar as asas para aproveitar a vida. Eu te amo”.

Olivia Garcia Leyva nasceu em Acapulco no México e foi casada com Carlos Peralta, com quem teve Pablo, Paola e Olivia Peralta. Além de atriz, Olivia também foi eleita miss em 1967. A atriz apareceu em apenas três episódios, mas ficou marcada por episódios icônicos como o inesquecível ” O Dia Internacional das Mulheres”.