Polícia

MP vai apurar mensagens ameaçadoras feitas por alunos de escola em Palmeira dos Índios

Redação TNH1 | 19/03/19 - 18h25
Arquivo TNH1

O Ministério Público Estadual (MPE-AL) vai apurar o caso das mensagens de medo que foram compartilhadas nas redes sociais por dois estudantes de uma escola particular, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Na manhã desta terça-feira (19), pais de alunos procuraram a Polícia Civil para cobrar medidas.

Nesta tarde, a direção da unidade de ensino se reuniu com o promotor de Justiça Sérgio Vieira Leite e informou que os jovens já foram identificados. Segundo o colégio, os dois nunca apresentaram comportamento agressivo, nem histórico de situação de violência no local.

Apesar disso, o MPE-AL vai solicitar um estudo psicossocial dos adolescentes envolvidos no caso. O estudo será solicitado ao CREAS, ao CRAS e ao conselho tutelar de Palmeira dos Índios.

Os dados, com nomes e endereços dos estudantes, serão encaminhados à promotoria para que os pais e os jovens possam ser intimados a prestar depoimento. 

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.

O caso

Em áudios que estão sendo veiculados por WhatsApp, dois adolescentes do terceiro ano do ensino médio de uma escola particular em Palmeira dos Índios estariam deixando os colegas com medo por conta de prints e fotos que remetem à tragédia de Suzano (SP), quando dois atiradores entraram na Escola Estadual Raul Brasil, mataram estudantes e funcionárias, e se mataram em seguida.