Maceió

MPE recebe comitê para discutir redução do valor da tarifa de ônibus em Maceió

Letícia Sobreira* com TV Pajuçara | 15/01/19 - 15h32
Ministério Público Estadual | Arquivo/TNH1

Um grupo de representantes do Comitê pela Redução da Tarifa de Ônibus esteve, na manhã desta terça-feira (15), na sede do Ministério Público Estadual, no bairro do Poço, em Maceió, para uma reunião com o promotor Jorge Dória.

O comitê solicitou acesso à licitação das empresas que trabalham com o transporte público na Capital para saber mais sobre as obrigações do contrato do serviço prestado à população. O MPE, por meio do promotor Dória, disse estar aberto à discussão, acompanhando e cobrando melhorias para o transporte público.

“Com relação à definição da tarifa, o Ministério Público tem feito um esforço grande para tentar aproximar o interesse, aparentemente conflitante, dos empresários que buscam a sua rentabilidade normal da atividade, e da comunidade, que quer uma tarifa de ônibus mínima, adequada e exige também um transporte de qualidade”, disse Jorge Dória em entrevista ao repórter Bruno Protásio, da TV Pajuçara.

Na semana passada, o comitê protocolou junto ao Ministério Público um ofício onde pediu a intervenção do órgão para conseguir judicialmente a proibição do aumento do preço das passagens de ônibus urbanos da capital, além de pedir também a redução do preço cobrado atualmente, R$ 3,64, para R$ 3,15.

*Estagiária sob supervisão da editoria