Polícia

Mulher é assassinada pelo companheiro enquanto pescava com o filho

14/11/17 - 16h29

Uma jovem de 26 anos, identificada como Jaqueline João da Silva, foi morta pelo companheiro a golpes de faca, na tarde desta terça-feira (14), enquanto pescava com o filho, que tem cerca de sete anos, nas margens de um riacho próximo à usina Utinga Leão, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

De acordo com informações da supervisora do 8º Batalhão da PM, tenente Eveline Mesquita, a mulher estava pescando com o filho, gerado em outro relacionamento, quando o atual companheiro de 23 anos, o José Silva da Costa, chegou no local, pediu para que a criança fosse pegar água e cometeu o assassinato. Jaqueline e José estariam juntos há aproximadamente sete meses.

Ainda segundo a tenente, José Silva confessa o crime e diz ter feito porque descobriu uma traição. O acusado é natural da cidade alagoana de Messias, mas já tem passagens pela polícia de Mato Grosso do Sul. Lá ele responde por roubo e a um processo na lei Maria da Penha. José Silva da Costa teria voltado para Alagoas ‘corrido’, após sofrer um atendado.

O flagrante nas margens do riacho foi feito por agentes do 8º Batalhão da PM, que encaminharam o acusado para a delegacia de Rio Largo.