Polícia

Mulher envolvida em homicídio qualificado é presa em Maceió

Redação TNH1 | 22/10/19 - 06h36
Cortesia

A polícia prendeu, no início da manhã desta terça-feira, 22, Margarida Lira da Silva, 44 anos, foragida da Justiça após ter sido condenada por participação em um homicídio qualificado em fevereiro de 2008, em Arapiraca. Ela foi detida no bairro Santos Dumont, em Maceió.

A prisão aconteceu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo de Direito da 8ª Vara Criminal de Arapiraca. Uma equipe da Sessão de Capturas – da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC, participou da detenção da mulher.

Segundo informações do delegado Fábio Costa, Margarida teria "escondido" Claudiomar Francisco da Silva, autor material do crime contra João Ricardo Albuquerque Queiroz, na zona rural da cidade do Agreste. Ainda de acordo com a polícia, o assassinato foi motivado por desavenças entre Claudiomar e João Ricardo. 

Após a prisão, Margarida foi conduzida à delegacia para os procedimentos necessários e, depois, vai ser levada ao Sistema Prisional de Alagoas, onde fica à disposição da Justiça.